quarta-feira, 1 de agosto de 2012

OS EVANGÉLICOS PODEM OU NÃO FICAREM ENDEMONIADOS?

OS EVANGÉLICOS PODEM OU NÃO FICAREM ENDEMONIADOS?



Assunto: Continuação e finalização dos estudos anteriores.

O pecado, entristece o Espírito Santo, porque a pessoa se afasta de Deus, e, ela, corre o risco de blasfemar contra o Espírito Santo que está operando na Igreja.

O possesso, é aquele que possui demônio dominando seu corpo [mente] e tornando a mente doente e fraca. Até poderá ter conhecimento da Palavra de Deus. Mas mesmo aqueles que tem o Espírito Santo, o diabo nunca desiste, sempre tentará colocar na mente, pensamentos, para mudar atitudes com ação que desagrada a Deus.
O demônio não poderá tocar no espírito da vida do crente. Porque ele é limitado por Deus. Vejam Jó. O diabo, com a permissão, tocou na vida financeira, na família e na saúde, causando doenças na carne, corpo fisico. Jó era fiel, integro e se desviava do mal, amigo de Deus. Os profetas foram mortos com dores, serrados, decapitados, queimados no fogo, fisicamente.

Veja Jesus Cristo, Cheio do Espírito Santo, sem pecado, e o próprio Espírito O levou para ser tentado pelo diabo, imaginem o ser humano!!! É nesta prova, que temos que resistir o mal, e manter firme, fiel a Deus, sem blasfemar.
(Lucas. 4: 1 a 13) - JESUS, 100% homem, estava Cheio do Conhecimento de Deus, e preparado para iniciar seu Ministério. É por isso que não seremos provados além daquilo que podemos suportar. Tiago.1: 12 a 16.
Apocalipse. 2: 5 - Lembre-te, pois, de onde caíste e arrepende-te, e pratica as primeiras obras. Esta Igreja, era cheia do Espírito Santo, madura, mas Deus está repreendendo a perca do amor, a misericórdia ao próximo.

Os demônios atuam na mente, na emoção, na carne, corpo físico, visando a destruição da alma do ser humano. Os endemoniados são irritados e nervosos, pois os demônios, atuam diretamente no sistema nervoso dos seres humanos.
 

E você pode até dizer: mas isso pode acontecer com os crentes cheios do Espirito Santo? Meus amados!! Quando damos vazão a sentimentos da carne, falta de perdão, ao ódio, à inveja, à calúnia, à fofoca, à amargura, ao orgulho, à ambição, à traição, e tantos outros sentimentos e atitudes negativas, que a Palavra de Deus abomina, é como se abríssemos uma porta da mente e disséssemos ao diabo: – Entra, a casa é toda sua.

A volta do Senhor Jesus esta aí! Não podemos mais perder tempo, achar que por que somos evangélicos cheios do Espírito, não estamos sujeitos a opressões demoníacas. O diabo quer mesmo é destruir o Exército de Deus, então ele vai tentar nos atacarmos nestes tipos de pensamentos, e mais; na religiosidade, entre os da mesma fé, usando os desejos carnais, de orgulho, altivez. (I Pedro. 5:8,9).
Nossos pensamentos ou reações, às vezes, nos  assustam, e  perguntamos a Deus: Senhor! Eu tenho levado uma vida de retidão, uma vida de oração, tenho buscado produzir bons frutos, mas por que ainda essas coisas vem a mim repentinamente?
Paulo diz: Romanos. 7:24 Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. v/8:1- PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Temos que ter domínio sobre a carne, e isto, é o fruto do Espírito Santo.
Quando temos o Conhecimento da Palavra de Deus, o Espírito Santo nos alerta com a Palavra de Deus, o tentador procura nos prender com estes frutos, “os desejos da carne”, para nos destruir enquanto estamos vivendo neste corpo de carne, concebidos no pecado. Estas serão nossas guerras que temos que enfrentar até o fim de nossos dias. E, para não perdermos a fé, temos que nos alimentarmos da Palavra de Deus para nos mantermos fortes espiritualmente. (Efésios. 6: 11,12,13)
Mas com os frutos do Espírito Santo, teremos forças para termos o domínio sobre a mente e fazer a carne morrer, mesmo estando vivendo nela.
Ser tentado não é pecado, não podemos dar vazão aos pensamentos.
Diz um ditado popular: mente vazia, é ninho do diabo. Não permita a estes pensamentos morar na sua mente carnal, e chocar seus ovos. Repreenda em Nome de Jesus Cristo estes espíritos malignos!!!
Quando sobrevém um espírito de ciúmes, e de murmuração, sabemos que não é de Deus, porque o amor verdadeiro não arde em ciúmes e inveja. Veja o que aconteceu com Caim, o ciúme que teve de Abel, o levou a matar seu próprio irmão. Antes, Deus repreendeu Caim, mas ele não deu ouvidos à Palavra de Deus.
Os nossos olhos, levam o pensamento a fazer com que a nossa língua, por naturezamaligna, falar mal de nosso próximo. Devemos buscar em todos os momentos, força no Espírito de Deus para dominarmos em nossa mente, estes pecados: apontar os defeitos dos outros, fazer fofoca, criar rebelião, criar na mente mágoa, antipatia e morte, isto é desamor, sentimentos que entristecem o Espírito Santo. Veja o que aconteceu com o povo de Coré, que queria o lugar de Moises. Coré armou uma fofoca, rebelião entre o povo falando contra Moisés, e provocou a ira de Deus. E morreram enterrados vivos. Sendo eles, com o mesmo ministério, com o mesmo Espírito de Deus, mas o espírito do ciúme, se apoderou deles porque queriam liderar no lugar do outro.

Quem tem o Espírito de liderança no ministério de Deus, tem que estar vigilantes no que fala do seu próximo do mesmo ministério de evangelização, pois o diabo procura usar o espírito de altivez e orgulho, para competição, e ganhar adeptos em sua doutrina.

Outro exemplo: é o espírito de altivez, renome, assim como Balaão. Ele desejou receber honrarias e renome de um rei, e com isso, procurou enganar a Deus, enviando  as mulheres de espíritos estranhos, sensuais  fisicamente e espiritualmente no meio dos filhos de Israel, provocando a entrada de maldição no meio deles. Assim fez o diabo, usou o espírito de engano, mostrando o seu próprio caráter. (Judas. 1 a 16).

Estude todas estas passagens nas Escrituras Sagradas, e verá que não vale a pena desobedecer, deixar de ouvir e praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Quando ouvirem falar mal de líderes de Igrejas, não julguem, entreguem ao Justo Juíz que é Deus, não falem nada para não ficarem comprometidos com o mesmo espírito de arrogância e altivez. ( I Coríntios. 3: 3 a 29; – Tiago. 3: 1 a 18).

Grave em sua mente para sempre, coloque em prática na vida diária.

Deus abençoe a todos.

Autoridade no Nome de Jesus Cristo e Poder no Espírito Santo


EXPULSAR DEMÔNIOS



EXPULSAR DEMÔNIOS

Por Nilza Rangel julho 1, 2008 [ENFASEs] by I.S.B

Assunto: Dom de autoridade, virtude e poder.

MATEUS- 10:8-Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. MARCOS- 3:15-MARCOS- 16:17-LUCAS- 9:1-

Lendo a Palavra de Deus, sobre a autoridade dada por Jesus aos discípulos para expulsar demônios e curar  todas as enfermidades. Com base nisso, muitos de nós somos levados a crer neste ministério de libertação, mas não se resume apenas em expulsar demônios com autoridade em Nome de Jesus.

Você usará o Nome do Senhor Jesus, o demônio é obrigado a sair, e pronto!!! Não!!

Nós sabemos que, enquanto o demônio ocupa a mente da pessoa ele prevalece sobre ela, ela fica tão fraca que é preciso de pessoas para levá-la onde se pode libertá-la, para que a mente seja livre para ouvir, discernir a Palavra de Deus.

Encontramos um pai, levando o filho, para os discípulos orar por ele, e pela falta de fé não conseguiram repreender o demônio através da fé sobrenatural [no NOME de Jesus Cristo] (Marcos.9:14).

A responsabilidade era dos discípulos em libertá-lo dos demônios, e encher este coração da Palavra para a salvação da alma.

Nós aprendemos que, quando expulsamos das pessoas os intrusos demônios, têm[mos] a obrigação de encher esta casa vazia , e levar[mos] a esta pessoa o conhecimento da Verdade para que [a cada dia] ela possa estar[permanecer] livre para ser curada [restaurada], sobre a proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo.

E conhecereis a Verdade, e Verdade vos libertará.

Se Jesus deu autoridade para fazer, por que não fazer!!! Os demônios vão fazer de tudo para que esta pessoa não venha receber a libertação, colocando medo e dúvidas nos próprios ministros das Igrejas, na seqüência, o desejo de abandono, etc.

Mas, cremos que ao ministrar a Palavra de libertação em Nome de Cristo, ela não voltará vazia, vai encher de esperança aquela que já estava morta, e poderemos dar a ela o poder de ressurreição.
Mas isso não será [totalmente] possível enquanto a casa[vida] da pessoa, permanecer ainda ocupada, quer na mente[alma] ou no corpo [escondido e alojado].

Nós temos a garantia na Palavra de Deus que na cruz do calvário que os pecados deste são perdoados [cancelados], por meio de Jesus Cristo o Nazareno, que nos libertou da escravidão do pecado, crendo já estará salva, e seu nome estará escrito no livro da vida.

Devemos segurar a mão do próximo, e ajudá-lo a caminhar nesta nova vida com Cristo.

Ministrar a Palavra de cura emocional, curar das feridas e os estragos que o demônio deixou na mente [alma] deles, fortalecer, fazendo com que ela[pessoa] venha a receber fé, por meio da pregação do Evangelho, para que receba o dom do Espírito Santo.
Muitos ministros sabem que Jesus dá autoridade de libertar as pessoas dos demônios, mas eles não ministram a libertação, eles mesmos sentem medo, e não fazem, por causa da sua reputação diante dos membros que estão na igreja [com efeito muitos deles abandonam e sobrecarregam a pessoa possuída, alem da possessão, com criticas até mesmo insultos e pragejamentos e permitem que assim aconteça por parte de outros da Igreja]. Não tem sido ousado, entretanto, não há outra maneira de se conquistar algo a não ser através de tentativas que exigem riscos. Aqueles que não arriscam jamais saberão se conquistaria ou não!
Não sou contra a Teologia, porque é muito bom ser formado, e fará melhor a obra, eu amo os ministros, mestres, porem há aqueles que simplesmente exercem o ofício, uma profissão de ministro [e não legitimo sacerdócio pratico] e estes não se preocupam com as almas que estão doentes espiritualmente [endemoninhadas], morrendo, condenadas, fracas, presas, escravizadas pelos demônios, pelas drogas, pelas bebidas.
Quando oram pelo doente, os membros esperam que eles [pastores] tem este poder para libertá-lo, para testemunhá-los como ministros selados e aprovados por Jesus Cristo na Palavra de Deus.

( Mateus 16.16,17).

Por causa destes ministros que não buscam o dom do Espírito Santo, o dom da fé sobrenatural, dom de cura, de discernimentos dos espíritos, que não podem fazer a obra de Cristo completa [perfeitamente], enrolando muitos destes com campanhas [ou pior] e até mandam as pessoas [oprimidas/ endemoninhadas] procurar um médico psiquiatra, analistas, etc. e eles [Pastores ou Ministros] bem sabem que os médicos não curam memórias danificadas pelos demônios. Porque não são constatadas nos exames de laboratórios, não são vistas pela ciência da medicina humana.

 
Se Muitos destes Pastores [Ministros] e até mesmo obreiros procurassem se espelhar na vida de Pedro, de Filipe, de Paulo, em pregar o evangelho cheio de poder do Espírito Santo em libertar as pessoas dos demônios, e curar as enfermidades em Nome de Jesus. Se não tem estes dons [incluindo fé], tem que pedir a Deus, assim como recebeu sabedoria e conhecimento da Palavra, para ser útil na obra.

Recebemos críticas, e blasfêmias dos “Escribas mestres de Escrituras”.
E ainda poderão dizer que expulsamos demônios com o poder do príncipe das trevas, porque assim falaram de Cristo Filho de Deus, assim será com os pequeninos da casa d’Ele!!! Temos que correr este risco!!! (Lucas 10: 21)

Mas nos alegramos porque não será apenas porque expulsamos os demônios, mas porque os nossos nomes estarão escritos no livro da vida (Lucas 10:18,19).

Não me envergonho diante dos homens, mas me alegrarei e me exultarei diante de meu Senhor Jesus Cristo, em poder arrancar uma alma do inferno, [e libertar quantos cativos forem possíveis dos demônios/diabo] e dar a elas uma vida dígna de filho(a)(s) de Deus.

Que o Senhor Jesus tenha misericórdia e venha abrir as mentes destes ministros para que possamos lutar juntos contra os principados das trevas (Efésios 6:12).

Deus abençoe a todos [em NOME de Jesus Cristo].

Nilza Rangel